Já fazia algum tempo que eu estava saturado das atividades do escritório, nos últimos tempos os problemas com computadores e redes tem me dado um bocado de dor de cabeça, sem contar o MBA e uma dúzia de outros problemas para resolver.
É sexta-feira dia 29 de julho, após algumas combinações com um grupo de amigos de um fórum que participo resolvi pegar a estrada de moto e fazer a famosa Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina, passando também por Bom Jardim da Serra e Urubici.
O Dia é chuvoso e o fim de semana não é muito animador pelas previsões do tempo, mas vamos lá, seja o que Deus quiser, com chuva ou sem chuva vamos pegar a estrada.
É sexta-feira de manhã 9:00 do dia 29/07/2011 saímos de Porto Alegre, pegamos a FREEWAY (BR290) rumo ao litoral, o asfalto ainda está molhado devido a chuva da noite anterior e havia grande probabilidade de pegarmos chuva. O trajeto da ida foi tranquilo, alguns trechos com chuva leve nada que atrapalhe a nossa empolgação de curtir uma aventura, afinal se não tiver um pouco de dificuldade não tem graça né?
Por volta das 13:00 chegamos a Lauro Müller-SC, uma cidade que fica ao pe da Serra do Rio do Rastro, as motos estavam imundas, primeiro almoçamos no restaurante e após passamos no posto que fica junto ao restaurante para lavarmos as motos e pelo menos tirar o grosso da sujeira.
A subida da serra foi tranquilo, apenas estava nublado e a visibilidade estava ótima, e deu para tirar belas fotos.
No topo da serra há um mirante lindíssimo com uma vista para todo o vale que fica abaixo. Após uma pausa ali para tirar fotos e apreciar um pouco a paisagem seguimos viagem rumo à Urubici passando por Bom Jardim da Serra. Após ter rodado cerca de 30 quilômetros começou a chover novamente e assim foi até próximo a chegada de Urubici.
No sábado de manhã acordamos cedo e felizmente a chuva tinha dado uma folga, haviam apenas nuvens e um pouco de neblina.
Durante o dia realizamos vários passeios pelos pontos turísticos de Urubici até a Serra do Corvo Branco. Até de tirolesa andei por cima de uma cascata de 150 metros de altura.
O retorno foi no domingo de manhã, saímos de lá por volta das 10:00 da manhã com o tempo fechado querendo chover. A descida da Serra do Rio do Rastro foi muito Pank, chuva e neblina densa, mal dava para enxergar dois metros à nossa frente e assim seguimos quase toda a viagem com muita chuva.
Na freeway ultima parada para um cafézinho e despedidas, mais uma viagem com muita aventura e diversão.